logo

TEMPORAL

Mais de 220 pessoas estão desalojadas no município de Rio Branco

A quadra de uma igreja está funcionando como abrigo temporário.


Por Redação com G1

img

Reprodução: G1|MT

Cerca de 224 pessoas estão desalojadas e sete família estão desabrigadas em Rio Branco (a 367 km de Cuiabá), após o temporal que atingiu e inundou o município, nesta semana. O município está sob decreto de emergência e calamidade. Máquinas trabalham para retirar os destroços do que restou.

 

Segundo a Defesa Civil, o temporal afetou 155 famílias em Rio Branco e outras 15 em Salto do Céu, município vizinho. Ao todo, são 900 pessoas afetadas.

 

Para auxiliar as famílias, caminhões carregados com colchões, caixas d'água, itens básicos e roupas saíram de Cuiabá para atender a região nesta quarta-feira (15). Os mantimentos serão entregues na quadra de uma igreja, que está funcionando como abrigo temporário.

 

Até esta quarta-feira (15), não há registro de chuva e, por isso, o rio voltou ao nível normal. No entanto, o rastro deixado pela enchente está por toda a cidade.

 

— Matéria relacionada: Prefeitura de Rio Branco decreta situação de emergência e calamidade pública após alagamentos.


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.


OPERAÇÃO EXTORTOR

Casal incendeia portão, faz ameaças e exige R$ 25 mil de moradora em Lambari d’Oeste

Polícia cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos pelo crime de extorsão.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.